Há mais de 50 anos educando e transformando vidas!

Há mais de 50 anos pesquisando sobre o comportamento humano, Paulo Zabeu, nosso Fundador, construiu um método pedagógico, a Pedagogia Heulosófica.

Com base na Maiêutica e no Peripatético e na sinergia dos 3 Pilares do Conhecimento Humano: Filosofia,  Psicologia e  Pedagogia, o método foca no educar-se, educando com autoconhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

A Fundação Eufraten é o campo fértil, onde a Pedagogia Heulosófica é aplicada e seus frutos são colhidos através do impacto positivo dos seus resultados na vida dos educandos, educadores, colaboradores voluntários, profissionais e parceiros da Organização.

O que é a Pedagogia Heulosófica?

É a forma metodizada ou natural (peripatética) que se utiliza para interagir, transmitir (aprender e ensinar) conhecimentos e virtudes para despertar o Ser à sua realidade interna, cujo objetivo é a eternidade.

Paulo Zabeu
Cosmovisão: Do homem às estrelas

É a arte de despertar competências e habilidades que preparam o Ser para administrar seu maior empreendimento – A Vida.

Paulo Zabeu
Cosmovisão: Do homem às estrelas

É um método pedagógico, comportamental, prático e funcional, que promove o desenvolvimento do comportamento humano, educando-o através da ciência do autoconhecimento – a Heulosofia.

O método oferece ferramentas práticas e aceleradores para que o Ser possa, em todos os ambientes da vida, aprender consigo mesmo, com a natureza e com o outro, aprendendo a pensar, organizar seus pensamentos e administrar suas emoções, transformando seus condicionamentos, desenvolvendo seu potencial interno com autonomia, ética e produtividade para o bem do todo.

Educação é arte e não método; é alma e não sistema. Os educadores saberão que cada momento do aprendiz pode definir seu destino na eternidade, cujo objetivo essencial do educar, deverá ser o autoconhecimento.

Paulo Zabeu
2012 - Cosmovisão, p. 182

Aplique a Pedagogia Heulosófica!

O método da Pedagogia Heulosófica pode ser implantado em todos os ambientes da vida, em especial em organizações que atuem com educação, escolas e universidades, oferecendo às crianças, adolescentes, jovens, pais, educadores e futuros profissionais, ferramentas práticas para que possam gerir a si mesmos e sua própria vida, autoconhecer-se, organizar seus pensamentos, educar suas emoções e conviver melhor consigo mesmo e com o outro, utilizando sua potencialidade para educar e transformar Vidas!

  • Conheça nossas Palestras para Diretores e Coordenadores Pedagógicos e para Educadores, Pais e Educandos;

  • Workshop – “A arte de educar-se, educando com Autoconhecimento”;

  • Vivências em nossos ambientes socioeducacionais;

  • Nosso Percurso Pedagógico;
  • Prática de Yoga Heulosófico;

  • Prática de Meditação pelo Saneamento Mental;

  • Treinamento prático para a Implantação da Pedagogia Heulosófica no ambiente escolar;

  • Consultoria para implantação do método da Pedagogia Heulosófica em sua escola.
1 %

Dos educandos se sentem mais calmos e tranquilos pelo Yoga e Meditação;

1 %

Das famílias dizem que o comportamento
dos filhos melhorou em casa;

1 %

Dos jovens que se formaram em nossas atividades estão trabalhando em grandes empresas e são reconhecidos e valorizados por sua postura comportamental.

1 %

Relatam melhorias em
seu comportamento;

1 %

Dos nossos educadores relatam que a Pedagogia Heulosófica contribui para o seu desenvolvimento pessoal e profissional;

Os livros:  “Autoconhecimento – O tesouro desconhecido”, “Emoções – Como conviver com elas” e “Cosmovisão – Do Homem às estrelas”; todos de autoria do nosso fundador Paulo Zabeu, formam a base do nosso método onde educadores e educandos vivenciam o educar-se educando com o autoconhecimento.

Nossas atividades seguem um percurso que proporciona na educação, o equilíbrio necessário para estimular os educandos a construírem sua própria independência, propiciando a eles entender a importância de cuidar de sua postura e comportamento.

Nossas unidades, hoje conhecidas como Campus do Autoconhecimento na Fundação Eufraten, são locais onde se aplica esta nova forma de educação, aqui tudo é construído com planejamento, empenho e dedicação de funcionários a voluntários, que não medem esforços para educar e educar-se.

A referência para as atividades é o plano de aula que previamente elaborado traz foco e segurança para o educador e para os educandos.

Prêmios e Reconhecimentos